Notícias

Otimizando Espaços no Ambiente de Trabalho

Um dos desafios enfrentados pela arquitetura corporativa é otimizar os espaços disponíveis para ambientes de escritório, pois os projetos precisam atender as necessidades tanto dos profissionais que irão exercer suas atividades no local quanto dos clientes que terão acesso a ele. Geralmente a área disponível não é a ideal para se oferecer todas as soluções necessárias, visto que o custo de compra ou aluguel de salas empresariais vem aumentando a cada dia. Para desenvolver em espaços pequenos ambientes que sejam aconchegantes e funcionais é necessário um planejamento muito bem estruturado, a fim de lidar tanto com o conforto das pessoas que ocuparão o espaço quanto com a organização e arquivamento de todos os papéis, documentos e equipamentos que estão presentes no dia a dia das empresas.

 

Mesmo em empresas que possuem um espaço reduzido é possível criar ambientes agradáveis e ergonômicos, utilizando para isso algumas estratégias da arquitetura corporativa, da decoração e da ambientação voltadas a projetos empresariais. O primeiro ponto a ser levado em consideração ao desenvolver ambientes empresariais é a funcionalidade. O design e a beleza também devem estar presentes nesses espaços, desde que sejam funcionais e contribuam com a produtividade e qualidade de vida das pessoas que ocuparão o espaço. ‘O mobiliário e a decoração precisam ser bonitos, mas precisam ser também confortáveis, ergonômicos e funcionais. É preciso levar em consideração diversos aspectos, como por exemplo, o tamanho das mesas de trabalho, o design e a ergonomia das cadeiras que precisam se ajustar a cada tipo de pessoa e a forma como documentos e materiais serão armazenados', destaca o diretor comercial da Artline, Luiz Carlos Cechinel.

 

A organização e arquivamento de documentos, materiais e equipamentos é outro importante aspecto a ser levado em consideração durante a elaboração de um projeto. Incluir armários, gaveteiros e arquivos deslizantes é fundamental para um ambiente limpo e organizado. ‘Algumas empresas possuem problemas com a organização de seus materiais, é comum visitar espaços onde as mesas de trabalho estão repletas de papéis e outros materiais. Isso geralmente acontece porque as pessoas não tem onde guardar e arquivar esses materiais. O ideal é que cada colaborador possua um gaveteiro próximo a sua mesa onde possa guardar objetos pessoais e materiais que utiliza com frequência. Nos armários devem ser colocados documentos e materiais pouco utilizados, e nos arquivos deslizantes, deve ser arquivado documentos que já não são muito utilizados' completa Luiz Carlos.

 

A armazenagem de documentos através do sistema de Arquivos Deslizantes da Artline permite a centralização dos documentos, proporcionando, assim, maior agilidade, fácil acesso e organização, otimizando o espaço e o tempo na localização de informações. Os componentes são montados em uma estrutura de aço moderna, com mecanismos de rolagem que garantem deslizamento suave e preciso na movimentação. Além disso, os arquivos compartilham corredor único e permitem uma redução de até 70% dos espaços ocupados e aumento da capacidade de armazenamento. Os Arquivos Deslizantes Artline foram projetados também para promover a harmonia na decoração do ambiente, por isso oferecem várias opções de acabamentos com prateleiras, com opção de regulagem de altura, corrediça e inclinadas ou com gavetas com quatro tipos de altura de 95, 145, 195 e 295mm, além de trilhos e cores como Carvalho Avelã, Ébano ou Prata, Branco, diversos tons de Cinza, Vermelho, Preto, entre outras.  

Mais Fotos

Clique nas fotos para amplia-las.